Destinatários +16 anos (máximo: 12 participantes)
Observações Os participantes devem trazer roupa confortável, que se possa danificar
Sinopse
No seguimento do trabalho apresentado por Rui Aleixo na exposição “ALBO”, Post-presentia propõe uma reflexão sobre a diferença entre as formas criadas pelo ser humano (características geométricas como vértices, linhas retas, curvas perfeitas e ângulos espelhados) e a consciência anti-material. A procura por uma compreensão mais profunda e espiritual da realidade, onde a ausência e a presença têm significados diferentes e onde existe uma interdependência entre todas as coisas.
Nesta atividade, o stencil, uma técnica de pintura com moldes recortados, será usado para estabelecer uma relação entre as formas geométricas humanas e as formas geométricas sagradas, bem como com o espaço envolvente, explorando a conexão entre as criações humanas e os princípios mais profundos e espirituais da existência, contemplando as relações entre passado, presente e futuro.
Esta atividade realiza-se no âmbito da exposição “ALBO” de Rui Aleixo, patente até 28 de Outubro.
Biografia da formadora
Salomé Abreu é licenciada em Literatura e Artes pela Universidade de Évora (2014).
É formada em Som, na Restart (2009). Abreu tem experiência como técnica de som ao vivo/ assistente de técnico de som e luz. Técnica de som em captação, edição e masterização de documentários. Sonoplasta para dança contemporânea e teatro de objetos.
Formada na IV edição da Academia de Líderes Ubuntu (IPAV, 2017). Mãe. Artesã. Criadora. Dinamizadora de Bibliotecas Humanas (Biblioteca Municipal de Torres Vedras, Escolas de Torres Vedras, CLAIM de Torres Vedras). Apaixonada por histórias de vida e estórias na vida.
Desde 2013 cria e dinamiza trabalhos nas áreas de animação e mediação artística em diversos contextos sociais, com diferentes faixas etárias, utilizando a escrita criativa, storytelling, interpretação de músicas e danças tradicionais, entre outros. Professora de atividades extra curriculares em jardins de infância e escolas de jardim de infância e 1º ciclo, desde 2017, em áreas como a dança, o teatro e a expressão artística. Atualmente, professora no projeto educativo Um, Dó, Li, Tá, do 1º ciclo, da responsabilidade da Câmara Municipal de Torres Vedras, com o intuito de promover o brincar na rua.
Colaboradora da companhia A Bolha – Teatro com Marionetas, dinamizando o projeto Transparente (criação de histórias com utentes de lares e centros de dia).
Valores
Atividade gratuita
Observações
- Limite máximo de participantes é de 12 pessoas.
- Requisitos dos participantes: trazer roupa que se possa danificar.
Inscrição
A inscrição é feita através do email: asking@emerge-ac.pt ou através de WhatsApp: +351 919182780
???????????????????????? ???? ???????????????????????? ????????????????????????????????????
Entidade financiada por
República Portuguesa / Ministério da Cultura — Direção-Geral das Artes, Câmara Municipal de Torres Vedras.
Parceiros estratégicos
A Bolha – Teatro com Marionetas, Penguin editora e Portugal Slam.
Apoio à impressão
A3 – Artes Gráficas
Apoio jurídico
PLMJ – Transformative Legal Experts
Apoio à comunicação
Revista Umbigo, Rádio ONfm, Torres Vedras WEB