Pormenor de vitrina que se pode encontrar numa das salas de exposição da Casa Azul, espaço de criação da EMERGE, cedido pela Câmara Municipal de Torres Vedras.

Oficina: Instinto de Sobrevivência

Destinatários Adolescentes e séniores.

Data 22 de março de 2023

Horas de contacto 2h 

Horário das 14h às 16h   

Local Casa Azul ▲ 

Prazo de inscrição 21 de março

Sinopse

“Instinto de sobrevivência” promove uma reflexão artística sobre a forma como encontrámos recursos, ao longo da nossa existência, para nos mantermos vivos e preservarmos a nossa saúde mental. Onde é que camuflamos a nossa essência mais pura? Como disfarçamos a profundidade para dar lugar ao superficial? Usando a expressão mais intuitiva, a resposta mais fugaz, apelamos ao instinto para nos dar a conhecer a nossa própria máscara.

Atividade de mediação de públicos realizada no âmbito da exposição “BRAZILIAN WAX” de Gustavo von Ha com curadoria de João Silvério na Casa Azul ▲, espaço de criação da EMERGE, cedido pela Câmara Municipal de Torres Vedras.

Biografia da formadora

Salomé Abreu é licenciada em Literatura e Artes pela Universidade de Évora (2014).

É formada em Som, na Restart (2009). Abreu tem experiência como técnica de som ao vivo/ assistente de técnico de som e luz. Técnica de som em captação, edição e masterização de documentários. Sonoplasta para dança contemporânea e teatro de objetos.

Formada na IV edição da Academia de Líderes Ubuntu (IPAV, 2017). Mãe. Artesã. Criadora. Dinamizadora de Bibliotecas Humanas (Biblioteca Municipal de Torres Vedras, Escolas de Torres Vedras, CLAIM de Torres Vedras). Apaixonada por histórias de vida e estórias na vida.

Desde 2013 cria e dinamiza trabalhos nas áreas de animação e mediação artística em diversos contextos sociais, com diferentes faixas etárias, utilizando a escrita criativa, storytelling, interpretação de músicas e danças tradicionais, entre outros. Professora de atividades extra curriculares em jardins de infância e escolas de jardim de infância e 1º ciclo, desde 2017, em áreas como a dança, o teatro e a expressão artística. Atualmente, professora no projeto educativo Um, Dó, Li, Tá, do 1º ciclo, da responsabilidade da Câmara Municipal de Torres Vedras, com o intuito de promover o brincar na rua.

Colaboradora da companhia A Bolha – Teatro com Marionetas, dinamizando o projeto Transparente (criação de histórias com utentes de lares e centros de dia).

Valores

Atividade gratuita

Observações

  • Os participantes terão contacto com a criação de conceitos e com expressão artística.
  • Limite máximo de partipantes é de 10 pessoas;

Inscrição

A inscrição é feita através do email asking@emerge-ac.pt ou através de Whatsapp 919182780

Esta imagem apresenta um conjunto de logótipos que dizem respeito aos apoios e parecerias afetas à exposição Brazilian Wax, que se dividem da seguinte forma: Organização: EMERGE; Parceiros Institucionais: República Portuguesa/ Ministério da Cultura — Direção-Geral das Artes, Câmara Municipal de Torres Vedras, Centro de Artes e Criatividade de Torres Vedras, Teatro-Cine de Torres Vedras; Parceiros estratégicos: Barraqueiro Oeste, Revista Umbigo; Parceiro tecnológico: Estúdio Bolha; Apoio à impressão: A3 - artes gráficas; Apoio jurídico: PLMJ - Transformative Legal Experts; Apoio à comunicação: Rádio ONfm, Torres Vedras Web e GERADOR.
voltar ao início