grafismo criado com inteligência artificial com cores escuras azuis e laranjas que faz lembrar paisagens urbanas e marítimas numa lógica abstrata. Em cima da imagem é possível ver-se o logótipo da publicação Portuguese Emerging Art 2024.

Portuguese Emerging Art 2024

⭕ 𝑺𝑨𝑽𝑬 𝑻𝑯𝑬 𝑫𝑨𝑻𝑬

🗓️ 8 de novembro de 2024, às 19h00
📍 Local: SNBA – Sociedade Nacional de Belas Artes (@snba.pt)
📚 Com a presença do júri de seleção ✍

RSVP

Este ano integram o livro Portuguese Emerging Art 2024 (PEA’24), uma publicação anual da EMERGE, 24 artistas. Com 160 candidatos, o júri composto por Isabel Baraona, João Silvério e Sérgio Fazenda Rodrigues, deliberou que devida à qualidade de muitos candidatos se deveria integrar mais quatro além dos habituais 20.

Criada em 2016, esta publicação distribuída em todo o mundo em museus e bibliotecas especializadas, tem o o intuito de promover a arte dos artistas portugueses emergentes, a residir dentro ou fora de Portugal e artistas estrangeiros a residir e a trabalhar em Portugal há pelo menos três anos.

Esta promoção é levada a cabo com o apoio de instituições que reforçam e legitimam o trabalho de seleção feito por um júri convidado, diferente em cada edição. Além disso, todos os anos o livro é lançado numa instituição ou evento cultural com relevância. Este ano será na Sociedade Nacional de Belas Artes.

Logótipo vertical a escala de cinzas onde se pode ler P E A (iniciais de Portuguese Emerging Art, título da publicação) seguido do número 2024 e em baixo por extenso o título da publicação.

24 artistas selecionados

Alexandre de Magalhães
André Araújo
Ânia Pais
Beatriz Banha
Beatriz Neto
Catarina Mil-Homens
Diogo Nogueira
Flavia Regaldo
Giulia Paz
Inês Moura
Jéssica Gaspar
João Bragança Gil

João Marques
Juju Bento
Leonardo Quintaneiro
Leonor Neves
Luísa Ramires
Magda Delgado
Maria Oliveira
Miguel António Domingues
Rafael Raposo Pires
Rafaela Lima
Suiá Ferlauto
Thomas Mendonça

Para realizar encomendas clique aqui, ou preencha o seguinte formulário.

voltar ao início